Wiki Bloodborne
Advertisement
Calhau
Pebble
Nº Máx. Realizado: 99
Máximo armazenado: 20
Tipo de uso: Infinito
QS Bullet Use Uso de marcador QS: -
Bônus de Atributo:
Strength A Skill D Bloodtinge - Arcane -
Requisito de Atributo:
Strength - Skill - Bloodtinge - Arcane -
Encontrado
Vendido pelos Mensageiros,
Saque aleatório.
Notas: Pedras redondas que podem ser lançadas contra alvos.

Os Calhaus (Pebble em inglês) é um item consumível em Bloodborne.

Descrição[]

Descrição no Jogo

Pequenos seixos encontrados em Yharnam.
Pode ser lançado contra inimigos.
Muito emocionante.

Disponibilidade[]

Obtidos também em:

  • Corvos Carniceiros - 1 (comum)
  • Coletores de Olhos – 3 ou 6 (garantidos)
  • Lanternas de Inverno - 10 (raras)

Uso[]

Pedras podem ser atiradas contra um inimigo, a fim de afastá-lo de um grupo de mobs, sem chamar a atenção dos outros.

Notas[]

  • Os mobs Sombras de Yharnam no Pesadelo de Mensis, parecem ser uma exceção ao efeito do Pebble, pois ao acertá-los com ele, ele chamará a atenção de todos os outros próximos.
  • Ele causa um pequeno empurrão, fazendo com que os inimigos tropecem em uma direção.
  • Se os inimigos estiverem perto da beira de um precipício, eles podem cair e morrer se forem atingidos.

Devido à mecânica do jogo, este escalonamento pode parar o ataque de carga de um Maneater Boar.

Curiosidades[]

  • É o item mais barato do jogo e um dos poucos que não tem seu preço aumentado conforme o jogador sobe de nível.
    • Coincidentemente (e também engraçado), basta que um jogador que escolheu a origem "Desperdício de Pele" compre uma Pedra singular do Mensageiro de Banho.
  • Os Calhaus têm uma aparência semelhante aos globos oculares humanos. Não se sabe se são olhos petrificados ou simplesmente pedras esculpidas para se parecerem com eles. Eles podem ser globos oculares genuinamente petrificados, pois mostram visivelmente o medo das "pupilas" estreitadas.
  • Essa teoria é amplamente aceita, já que os inimigos que derrubam essas pedras têm alguma relação com os olhos:
    • Lanternas de Inverno - elas têm uma quantidade anormal de olhos.
    • Eye Collector - seu nome é bastante autoexplicativo.
    • Carrion Crow - os corvos muitas vezes arrancam os olhos dos mortos.
    • Oedon Chapel Dweller - Ele só deixa cair uma vez e fica cego.
  • Outro suporte para a teoria do globo ocular é que muitos Yharnamitas estão petrificados em Yahar'gul, Vila Invisível.
  • Uma teoria supõe que, uma vez que o próprio sangue, no mundo de Bloodborne, pode endurecer ou cristalizar, formando assim Bloodstones e Gemas de Sangue, os olhos também podem ficar petrificados.
    • Talvez um globo ocular injetado de sangue precise ser retirado de seu corpo o mais rápido possível, por medo de se transformar em uma pedra.

Galeria[]

Videos[]

Advertisement