Wiki Bloodborne
Advertisement

Um Ataque Visceral é uma mecânica de jogo em Bloodborne.

Descrição[]

Descrição no Jogo

Com uma arma de fogo equipada, um tiro disparado pressionando L2 no tempo adequado, pouco antes de um ataque inimigo, faz com que o inimigo cambaleie. Um inimigo também pode cambalear ao ficar de costas e segurar R2 para desencadear um ataque de carga. Quando um inimigo cambalear, pressione R1 para executar um ataque visceral.

Mecânica[]

Os Ataques Viscerais são interessantes porque apresentam ao jogador a oportunidade de causar muitos danos a um inimigo indefeso. Para desencadear um ataque visceral, um jogador deve fazer uma de três coisas: desviar um inimigo no momento certo, causando dano cambaleante suficiente, ou, um ataque forte e carregado é desferido nas costas do inimigo, este tipo de ataque visceral é descrito como uma facada nas costas da comunidade. Frequentemente, inimigos grandes não são possíveis de desviar e, como tal, só podem ser apunhalados pelas costas ou escalonados.

Para chefes grandes e imparáveis, ataques viscerais só são possíveis durante uma determinada parte da luta e são frequentemente, senão sempre limitados a 1 ou 2 momentos durante todo o encontro.

É importante notar que o dano causado por um ataque visceral é governado principalmente pela estatística de habilidade inata do jogador e, como tal, jogadores com alta habilidade obterão danos muito melhores em um ataque visceral quando comparados a um jogador com baixa habilidade. Além disso, um ataque visceral será potencializado pelas gemas de sangue da arma direita no momento de sua execução. Isso inclui dano elementar.

Ao executar um ataque visceral, se o jogador sofreu dano e ainda está dentro da possibilidade de se recuperar e recuperar a saúde perdida, então esse jogador recupera totalmente a saúde perdida, e os inimigos que estão próximos do jogador ao fazer um ataque visceral serão cambaleou brevemente. Isso garante que o jogador possa sair rapidamente do perigo após tal ataque.

Runas[]

As seguintes Runas Caryll afetam ataques viscerais:

  • Oedon Writhe – Permite que os jogadores recuperem as balas Quicksilver realizando um ataque visceral.
  • Marca de Garra – Os jogadores causarão uma porcentagem fixa a mais de dano de um ataque visceral.
  • Blood Rapture – Os jogadores curam uma quantidade fixa de saúde de um ataque visceral.
  • Herdeiro – Permite que os jogadores ganhem mais ecos de sangue através de um ataque visceral.

Notas[]

  • Os caçadores inimigos e alguns chefes também podem realizar ataques viscerais.
  • Causar dano suficiente a uma parte específica do corpo de um chefe grande pode resultar no colapso do chefe, permitindo ao jogador realizar um ataque visceral nele.

Curiosidades[]

  • Lady Maria tem uma animação de ataque visceral única, onde ela abraça o caçador antes de retirar a mão do peito.

Galeria[]