Wiki Bloodborne
Advertisement
A Boneca
Bloodborne-doll-01
Informação
Apareceu em Bloodborne

Bloodborne: The Death of Sleep

Sexo: Feminino
Raça: Boneca reanimada
Afiliação: Caçador
Saúde:  
Nivel:
Drops:  
Status: Vivo
Lugar: Sonho do Caçador
Dublador Inglês: Evetta Muradasilova
Dublador Japonês: Saori Hayami
Dublador Brasileiro: Rebeca Zadra

"Bem-vindo ao lar, bom caçador, o que você deseja?"
— The Doll

A Boneca (The Doll em inglês) é uma personagem do jogo Bloodborne.

Descrição[]

Descrição no Jogo

Uma boneca comum, mas conforme a história avança, algo pode mudar.

A Boneca é encontrada fora da Oficina, no Sonho do Caçador, como uma boneca de porcelana inanimada. Mais tarde, ela ganha vida e serve como meio de o Caçador subir de nível. Ela é uma personagem chave na trama do jogo.

Despertando a Boneca[]

É necessário um Entendimento para interagir inicialmente com a boneca. Se o Entendimento do jogador cair para zero, ele se tornará inanimado novamente ao aparecer no Sonho do Caçador, embora ainda seja possível interagir com ele para subir de nível.

História[]

A Boneca foi confeccionada com ternura por Gehrman como forma de lhe fazer companhia e também para servir aos diversos caçadores que viriam ao Sonho do Caçador.

A Boneca é baseada em uma estudante por quem Gehrman tinha afeição, Lady Maria. Após o desaparecimento de Maria, Gehrman procurou reproduzi-la obsessivamente na forma da Boneca. A própria Boneca tem exatamente o mesmo tamanho e aparência de Maria, além da mesma voz. Porém, Gehrman logo ficou indiferente à presença da Boneca, possivelmente por esta última não ter a personalidade de Maria.

A Boneca tem fala mansa e é educada. Ela tem o Caçador em alta consideração e o trata com profundo respeito. Tendo sido criada por humanos, ela ama o Caçador, mas não tem certeza se seu afeto é real ou artificial; um pensamento que ela pondera incessantemente.

A Boneca é muito leal ao Caçador. Ela aceita seu papel de servir, acreditando que esse seja seu propósito. Isso é visto em todos os finais, já que ela serve o Caçador de alguma forma ou deseja o melhor ao Caçador.

Diálogos[]

Notas[]

  • A Boneca pode ajudá-lo a subir de nível mesmo se ela estiver inanimada, no entanto, os jogadores devem ter 1 Insight em qualquer ponto do jogo e falar com ela pelo menos uma vez antes de poder subir de nível em seu corpo inanimado.
  • A Boneca responderá a certos gestos. Gestos de reverência muitas vezes farão com que ela mesma se curve, e o gesto de aprovação também a fará aplaudir. Na maioria das vezes, porém, ela não saberá como responder a eles e, em vez disso, inclinará a cabeça para o lado, confusa.
  • A Boneca pode ser morta e reviverá após retornar ao Sonho do Caçador.

Curiosidades[]

  • A boneca às vezes adormece ou vai para a lápide perto de casa.
  • Curiosamente, a boneca é cerca de 30 centímetros ou 0,3048 metros mais alta que o jogador.
  • Evetta Muradasilova , que dublou a Boneca, também dublou a Donzela de Preto de Demon's Souls , e também dublou Lady Maria do DLC The Old Hunters .
  • As Lanternas de Inverno parecem perturbadoramente semelhantes à Boneca, possuindo uma versão malformada do Conjunto de Bonecas .
  • Sua ligação com Lady Maria, além de sua aparência externa e voz, é exibida pelos temas de suas roupas, já que Maria usava um broche de flor-lúmen e preferia o símbolo como seu; Gehrman reproduziu esse motivo no traje da boneca, retratando padrões de flores de lúmen e até mesmo um colar de flores de lúmen.
    • O conjunto de bonecas também diz: "Roupas de boneca descartadas, provavelmente uma peça sobressalente para vestir-se. Um profundo amor pela boneca pode ser presumido pelo excelente artesanato deste artigo e pelo cuidado com que foi guardado. É quase uma mania, e exala um leve calor." Isto sugere que as obsessões de Gehrman podem ser mais do que apenas Maria.
  • Em uma versão sem patch do jogo, a Boneca tem uma chance muito pequena de cantarolar uma canção de ninar russa  . A canção de ninar em questão parece ser Bayu-Bayushki-Bayu  .
  • Se o jogador usar o gesto Fazer Contato e esperar que seus braços mudem de lado, a Boneca irá realmente aplaudir, como se estivesse parabenizando o Caçador por fazer o gesto corretamente. Esta é uma dica do que o jogador deve fazer para obter a runa da Lua do Cérebro de Mensis.

Galeria[]

Videos[]

Referências[]

Advertisement